meus votos para 2022
Lentamente, como um animal ferido, o ano se arrasta para a toca.
Um a um, cada qual à sua maneira, também saímos arranhados de dois mil e vinte e um — a pandemia tornou a fronteira entre os anos mais difusa e, ao menos para mim, esta volta ao sol durou 731 dias. Mas a luta contra o tempo continua.
Lambemos nossas feridas e logo seguimos em frente, animais de sangue quente e infinita teimosia, prontos outra vez para a briga.
Ainda assim, é preciso sonhar, imaginar dias melhores. Ou, como diria a letra da Marcha da Quarta-Feira de Cinzas: “Mais que nunca é preciso cantar, é preciso cantar e alegrar a cidade”. Então, aqui estão meu canto e meus votos para este novo ano.
Primeiramente, desejo-lhe saúde. O mais a gente corre atrás.
Riquezas antes a do espírito, que busca compartilhar todas as outras.
Espero também que não lhe falte trabalho e que o preço do salário não seja um burnout.
Sempre que puderem poupar você, que poupem.
Instagram, Facebook, Twitter, WhatsApp e o escambau hão de ser uma parte cada vez menor de sua vida.
Desejo que se desnude de tudo que se tornou contra sua vontade.
E que a saudade esteja cada vez mais ausente de seu vocabulário.
Neste novo ano, que falar do Brasil não lhe cause um pesar, por mais distante que isso pareça.
Tenho muitas felicidades a desejar-lhe, mas ainda nem falei de política e não quero me alongar.
Então leia a primeira letra de cada parágrafo e saberá meus votos finais para 2022.
E você, o que espera deste novo ano?
presente de natal
Merry Christian! Em homenagem ao cara que inspirou meu nome — e que, igual a mim, chegou pregadão aos 33 anos — está no ar uma promoção de Natal. Com ela você também vai dizer: VALEU, NATALINA!
Hoje e amanhã (25 e 26 de dezembro de 2021) meu romance Passagem para Lugar Nenhum estará saindo pela incrível quantia de zero real. Isso mesmo, ZERO REAL.
Clique aqui para baixar o livro digital de graça neste fim de ano. E se quiser retribuir o presente, compre Poemas Cheios de Vazios por apenas R$ 6 na Amazon.
playlícia especial
Para quem acompanha a Newslenta até aqui, já ficou claro que gosto de montar trilhas sonoras. Mas esta para mim é especial: pela primeira vez posso incluir uma composição com letra minha.
Na edição de setembro compartilhei o clipe de Girassol de Julia e agora a música está disponível para ouvir nas plataformas de áudio.
Celebrando essa estreia, fiz uma playlist temática com outras músicas brasileiras que também remetem a flores e primavera. O resultado é “As flores não falam, mas cantam”; espero que você goste.
até 2022!
Nesta edição não tem indicação de leitura. Todo mundo já esgotou o estoque de atenção. Vão descansar, xô xô! Em 2022 a gente inventa mais coisa para se cansar.
Chegou aqui nem sabe como? Fique para um café com bolo na próxima edição do Newslenta.
Um abraço do Chris